Importância de fracionar as refeições.

Atualizado: 16 de Nov de 2019

Mesmo que você não seja um adepto a atividades físicas regulares, é muito fundamental que divida de maneira eficiente suas refeições durante o dia.

Mas por que devo comer várias vezes ao invés de compensar tudo em duas ou três refeições? Para a maioria das pessoas fracionar suas refeições pode ser a melhor alternativas para sua saúde e seu condicionamento físico. Isso porque, ao dividirmos os nutrientes durante o dia garantimos que nosso organismo possa trabalhar de maneira eficiente, evitando processos como a Proteolise (degradação de massa muscular, por ausência de nutrientes), além do fato de que ao aumentar a quatidade de refeições é possível que se possa controlar o volume de alimentos ingeridos, possibilitando um aumento no metabolismo e menor acúmulo de gordura.

Portanto, para que se obtenha uma dieta saudável é importante dividir os macronutrientes (carboidratos, lipídios e proteínas) e micronutrientes (vitaminas e sais mineirais) durante suas refeições, ao exemplo de refeições de três em três horas, buscando sempre associar proteínas e lipidios ou proteínas e carboidratos afim de favorecer anabolismo e desenvolvimento muscular.

Obs: O conteúdo apresentado é meramente informativo, é fundamental que busque o auxílio de um profissional da nutrição a fim de que esse possa analisar suas condições e assim definir um programa alimentar que leve em consideração sua rotina, seus objetivos e acima de tudo sua individualidade.

Como fracionar as refeições pode me ajudar com colesterol?

Os níveis de colesterol podem ser contralados devido as alterações na síntese da enzima Hidroxi Metil Glutaril CoA redutase, a qual ao reduzir a produção de mevalonato diminiu a produção do colesterol total no organismo.



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