Quantas vezes por semana tenho que treinar?

foto
07/04/2019          Uma das dúvidas mais frequentes de quem quer começar a treinar é saber quantas vezes por semana é necessário ir para a academia. A resposta para essa pergunta, por incrível que pareça é: DEPENDE! Cada individuo responde aos estímulos dos exercícios de maneira distinta, devido as nossa individualidades biológicas e até mesmo devido a rotina.
         A realização de atividade física, quando bem planejada, é o caminho certo para que você atinja resultados estéticos e saudáveis. Pensando nisso, para se saber a frequência ideal de treinos é muito importante que defina quais são suas METAS (emagrecimento, hipertrofia, condicionamento e afins) e compreender como a atividade física vai se encaixar em sua ROTINA, a fim de que esse torne-se mais um hábito em sua vida. A metáfora dos 100 metros rasos se enquadra totalmente nessa parte, pois para que se tenham resultaos duradouros é importante encarar a rotina de treinos como uma maratona (constante) e não como uma corrida de 100 metros rasos, aonde um tiro será o suficiente!
          Definidos os objetivos e o planejamento da rotina, o próximo passo é conhecer o seu corpo através do feedback dos treinos. Além disso, ao realizar uma avaliação, associada a alguns testes físicos pode-se estimar a intensidade e e a frequência de treinos aproximada para o indivíduo ao se calcular sua Taxa Metabólica Basal (quantidade de calorias necessárias para o metabolismo funcionar em repouso) e estimar o gasto calórico nas atividades do dia a dia.
          Dessa maneira, compreende-se que o planejamento individual é que o irá determinar a frequência ideal na academia, e além disso será o responsável por garantir que você consiga se adequar a um novo estilo de vida!
COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS