5 Dicas para melhorar a hipertrofia muscular

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31/03/2019          Entenda o que é Hipertrofia Muscular
         Uma das palavras mais comuns na academia é Hipertrofia, mas afinal de contas o que é isso? Defini-se como hipertrofia o aumento das secções tranversais dos feixes musculares, em linhas, gerais pode ser definido como o aumento do volume da musculatura esquelética. Esse aumento de volume funciona como uma adaptação do nosso corpo para a presença de novas circunstâncias, ou seja, ao começar a treinar seu corpo necessita de mais músculos para poder efetuar trabalho com eficiência e isso é o resultado dos processos de Hipertrofia.

5 dicas para melhorar Hipertrofia Muscular.

- Adapte seu treino ao seu objetivo.
Estudos comprovam que o treinamento resistido com pesos (musculação) é uma das melhores maneiras de se atingir hipertrofia muscular. Isso porque o stress promovido pela sobrecarga nos exercícios será o responsável pelos estímulos ao crescimento sarcoplasmático.

- Descanse o tempo ideal.
A periodização eficiente dos treinos é fundamental para estabelecer os dias de descanso. Converse com seu personal e adapte seus treinos a sua rotina. Quanto mais organização você conseguir instaurar em seu planjamento, maiores as chances de conquistar seus objetivos!

- Enriqueça sua dieta!
Ao contar-se os macronutrientes em uma dieta voltada para hipertrofia considera-se em média a seguinte proporção, considerando os protocolos da DRI (Dietary Reference Intakes):
10 a 35% de proteína
45 a 65% de carboidrato
20 a 35% de gordura

- Beba água!
Todos consumimos água, mas será que ingerimos o suficiente para um bom funcionamento metabólico? Cerca de 65% de nosso corpo é formado por água, 75% do peso de nossa musculatura é composta por água e o sangue é cerca de 95% água. Com isso, observamos que a ingestão de água na quantidade ideal é fundamental para o processo de hipertrofia, visto que ela atua em todos os processos que irão garantir hipertrofia. O consumo ideal é algo em torno de 50-70ml de agua por kg corpóreo.

- Suplementação eficiente.
São inúmeros os suplementos alimentares que podem potencializar os resultados de hipertrofia no indivíduo, no entanto os destaques são para o Whey Protein (proteína extraída do soro do leite de altíssimo valor biológico) e Creatina (aminoácido que favorece a síntese de ATP´s garantindo o aumento progressivo da força e tônus muscular).

Se você ainda não tem algum desses hábitos, tente incluí-los em sua rotina. Detalhes simples, mas que a longo prazo irão fazer toda diferença no seu shape.

Referências Bibliográficas:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17016010
https://blog.gsuplementos.com.br/10-dicas-para-melhorar-a-hipertrofia-muscular/
https://www.feitodeiridium.com.br/entenda-hipertrofia-melhorar-treino-resultados/


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